Área fluvial da cidade foi dividida em setores para patrulhamento com barcos.
Investimento dos governos federal e estadual soma R$ 100 milhões.
(Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
O entorno da cidade será dividido em setores que incluirão a região da Manaus Moderna, Porto de Manaus, Encontro das Águas, arredores de hotéis de selva, o arquipélago de Anavilhanas, Tarumã e Ponta Negra, local onde deve ocorrer o Fifa Fan Fest.
"A Ponta Negra é um setor importante, assim como o Roadway no porto, onde devem chegar cruzeiros de turistas que vão querer conhecer pontos turísticos da nossa cidade e não só ver os jogos da Copa", disse o coronel Antonio Escócio, comandante de Policiamento Ambiental da Polícia Militar.
As lanchas são dotadas de rádio de comunicação com o sistema da Polícia Militar e com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os barcos possuem GPS e os policiais vão ter acesso a um rádio marítimo que torna possível a comunicação com a Marinha e o Exército Brasileiro. "Já possuímos uma parceria com os militares e vamos continuar com as atividades. A Marinha atua na fiscalização e nós vamos dar todo o suporte necessário", afirmou coronel Escócio.
Além das lanchas, fazem parte do repasse de equipamentos, aparelhos de raio-X portátil, robôs antibombas, roupa de proteção antibombas, detector de gases tóxicos e substâncias explosivas, kits de armamento menos letal e caminhões para serem usados no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário