MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Farmácia de Alto Custo de Cuiabá está sem fornecer insulina há 4 meses


Pacientes reclamam da falta de remédio e alegam que situação é constante.
Secretaria de Saúde informou que medicamente deverá chegar em 10 dias.

Do G1 MT
 A Farmácia de Alto Custo, em Cuiabá, está há quatro meses sem fornecer insulina e os pacientes estão indignados com a falta do medicamento. Alguns têm problemas de diabetes e o remédio é indispensável para o tratamento. A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (Ses) informou que o medicamento voltará a ser disponibilizado na farmácia no prazo de 10 dias.
De acordo com o órgão, as compras dos remédios são feitas por licitação e que, no processo de aquisição, ocorreu imprevistos inviabilizando o fornecimento. As pessoas que procuram a farmácia, por exemplo, são orientadas pela própria atendente a procurar a Justiça para tentar garantir o remédio.
“Isso já vem ocorrendo nos últimos três anos. Em apenas um ano, nós ficamos sete meses alternados com a falta de insulina. Isso em 2012, já em 2013 ficamos três meses sem o remédio. E esse ano já está em falta”, frisou o funcionário público Cícero Lima. O tratamento de diabetes é caro e ultrapassa, muitas vezes, o valor de R$ 1 mil mensal devido os remédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário