MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de maio de 2014

Telexfree: MP-AC diz que devolução de dinheiro depende de sentença


Ação civil pública encontra-se em fase de produção de provas.
Telexfree está com atividades suspensas desde junho de 2013.

Veriana Ribeiro Do G1 AC
O Ministério Público do Acre (MP-AC) informou que a restituição dos valores investidos na empresa Ympactus S/A, conhecida como Telexfree, depende da  sentença proferida no curso da ação civil pública, que atualmente encontra-se na fase de produção de provas. A nota publicada nesta sexta-feira (30) é assinada pelos promotores de justiça Alessandra Garcia Marques, Danilo Lovisaro do Nascimento e Marco Aurélio Ribeiro
Ainda segundo o documento, 'qualquer outra proposta extrajudicial de restituição de valores e pedido de preenchimento de formulários com dados pessoais não tem qualquer relação com o processo em andamento' e ressaltou ainda que todos os bens da empresas e de seus sócios estão bloqueados no Brasil, assim como congelados nos Estados Unidos da América.
O MP esclareceu ainda que a comprovação da condição de divulgador para obter restituição dos valores investidos só irá ocorrer na fase de execução da sentença.
Entenda o caso
A Justiça dos Estados Unidos decretou, no último dia 17 de abril, o congelamento dos bens do grupo Telexfree. O pedido foi feito pela Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, e determinado pelo Tribunal Distrital de Boston.
No Brasil, a empresa está proibida de realizar pagamentos e aceitar novos membros desde junho de 2013, quando a Justiça do Acre julgou procedente uma ação civil pública proposta pelo MP-AC contra a empresa. De acordo com o MP-AC, os donos da empresa são suspeitos de montar uma pirâmide financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário