Neblina e pouso forçado de aeronave fizeram pista ser fechada.
Infraero contabilizou sete cancelamentos de voos e 10 atrasos.
Ao G1, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o aeroporto voltou a funcionar normalmente por volta das 9h55, após ser fechado para decolagem às 1h55 e para pouso às 7h55.
Ainda segundo o órgão, sete voos foram cancelados por conta do incidente, ocorrido na noite de sexta-feira (30). Além dos cancelamentos, outros nove voos foram transferidos para outros aeroportos e dez estão atrasados (sendo cinco chegadas e cinco partidas).
voo atrasado em quase dez horas
(Foto: Camila Henriques/G1 AM)
"A previsão agora é que eu chegue às 23h45. É ruim, porque vou fazer vestibular amanhã, no início da tarde. Estou com medo de não conseguir descansar direito e isso influenciar na minha prova. O problema com o pouso forçado não dá para prever. É algo que foge do controle, mas o aeroporto tem o dever de nos deixar informados sobre o que está acontecendo. Cheguei aqui às 3h e não sabia de nada. Só nos falaram que o voo iria atrasar por volta das 5h, ou seja, quando ele já deveria ter saído daqui", acrescentou a estudante.
pouso forçado atrasou decolagens (Foto: Camila
Henriques/G1 AM)
As modificações ocorreram após um pouso de emergência de um avião da empresa Total no Terminal 2 do aeroporto, mais conhecido como "Eduardinho", na noite de sexta-feira (30). A aeronave saiu da Província Petrolífera de Urucu, em Coari, onde colidiu com uma anta na pista.
Pouso forçado
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trem de pouso da aeronave apresentou defeito após uma anta invadir a pista do aeroporto e atingir o avião. Quatro tripulantes e 45 passageiros estavam a bordo. O avião teve que ficar sobrevoando Manaus para queimar combustível e assim diminuir o risco de acidente.
Na pista do aeroporto Eduardo Gomes, foi montada uma operação envolvendo também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto conseguiu fazer o pouso com o pneu furado. Ninguém ficou ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário