MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de maio de 2014

Bruxa solta: sábado de amistosos tem lesionados e duas baixas para a Copa


Nove atletas de seis seleções sofrem lesões nos jogos. Dois deles já estão fora do Mundial por fraturas: Luis Montes, do México, e Riccardo Montolivo, da Itália

Por Rio de Janeiro

 
México, Itália, Equador, Colômbia, Gana e Grécia têm preocupações para a Copa do Mundo após disputarem partidas amistosas neste sábado. Ao todo, nove jogadores, somando estas seleções, sofreram lesões durante os jogos. Dentre eles, dois meias já estão oficialmente fora da Copa: o italiano Riccardo Montolivo e o mexicano Luis Montes (veja no vídeo ao lado). E alguns outros ainda podem ser cortados de acordo com os resultados dos exames.
Montolivo fraturou a tíbia após chocar-se com um adversário no empate de 0 a 0 entre Itália e Irlanda do Norte. O jogador do Milan deixou o gramado aos gritos. Na mesma partida, Alberto Aquilani, também meio-campista italiano, teve um choque de cabeça com um defensor, e foi parar em hospital próximo ao estádio. O diagnóstico, porém, não foi de nada grave.
O lance de Montolivo, inclusive, foi bem parecido com o do mexicano Montes. Porém, neste caso, a situação foi ainda pior. Ele dividiu a bola com o volante equatoriano Castillo e os dois saíram machucados. O mexicano já com a fratura e ausência na Copa confirmadas pelo técnico Miguel Herrera e o equatoriano com suspeita de ter ruptura no ligamento do joelho direito. Caso isso seja mesmo confirmado, ele também deve ficar fora do Mundial.
Mosaico - Lesões Amistosos (Foto: Editoria de Arte)Ganês Akaminko sofre após cair de mau jeito; Rafa Marquez exibe o pé inchado em rede social; Montolivo chora e é cortado da Copa; Montes também sofre grave fratura e desfalcará o México; Castillo, do Equador, também leva a pior na dividida com mexicano e tem presença ameaçada no Mundial do Brasil (Fotos: Agências)

A vitória do México por 3 a 1 sobre o Equador ainda teve outras duas lesões, mas menos graves, dos zagueiros Rafa Márquez e Frickson Erazo. O mexicano postou foto no Instagram afirmando que não tem fratura e que, provavelmente, as dores são só da pancada. O equatoriano do Flamengo sentiu dor no tendão de Aquiles, mas não trata a contusão como séria neste momento.
Já o caso do defensor Akaminko, ganês que "caiu em cima do pé" no jogo contra a Holanda, é preocupante. O jogador foi retirado de campo na maca após torcer o tornozelo esquerdo em queda de mau jeito. Pelas imagens do lance, é bem provável que a contusão seja grave. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre a sua situação.
No duelo entre Portugal e Grécia, os gregos perderam o zagueiro Sokratis, que saiu de campo ainda no primeiro tempo. A primeira informação, porém, é de que o jogador precisará de só três a quatro dias para se recuperar. Em Colômbia 2 x 2 Senegal, Mejía sofreu entrada dura e tem suspeita de lesão nos ligamentos do tornozelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário