'Saque Seguro' orienta usuários sobre medidas de segurança em agências.
Operação iniciou nesta sexta-feira, 30, em bancos de Macapá.
em agências (Foto: John Pacheco/G1)
Dentro das agências, os orientadores indicaram práticas a serem adotadas pelos clientes, como não aceitar ajuda de estranhos ou não contar grandes quantias de dinheiro em público. A operação, realizada pela Polícia Civil, Guarda Municipal e coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejusp), visitou agências bancárias no Centro, na Zona Norte e no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá.
segurança (Foto: Graziela Miranda/G1)
"Sei que no fim do mês, no período de pagamento tem essas pessoas que querem roubar, mas tomo os meus cuidados, não ando mais com bolsa e dou um jeito de esconder o dinheiro quando saco para não 'dar na vista'. Esse é um dos motivos para que até hoje eu não tenha sido assaltada", disse Rosana.
Rubivar Nobre, titular da Coordenadoria de Segurança Comunitária, lembra que todos estão suscetíveis a assaltos. Segundo ele, a maioria acontece em função do descuido do usuário, desde quando entra ao banco até a hora em que sai da agência, momento propício para a ação dos criminosos.
Comunitária (Foto: John Pacheco/G1)
A Sejusp informa que a operação é de caráter preventivo, acrescentando que a capital ainda não tem altos índices de assaltos na saída dos bancos, em relação a outras cidades, destacou Nixon Kennedy, secretário de Segurança Pública. "Temos que evitar o crescimento desse tipo de ocorrência, e a ajuda dos líderes comunitários é importante no combate aos delitos de roubo, furto e estelionato", frisou.
A Sejusp informou que as orientações com a presença de líderes comunitários e entregas de cartilhas serão realizadas mensalmente em Macapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário