Ele saiu de Palmas e teve parada cardíaca antes do pouso da aeronave.
Corpo permaneceu por 7h na pista do aeroporto.
(Foto: Wesley Silas/Divulgação)
Depois da morte, o corpo teria permanecido por quase 7h no aeroporto à espera do serviço de verificação de óbito, que precisou ser feito por um médico plantonista do Samu de Gurupi. O profissional, que foi ao local fazer o atendimento, disse que quando a equipe chegou, 32 minutos depois do pouso da aeronave, o paciente já estava morto.
O médico, que preferiu não se identificar, disse que pediu para a equipe da UTI aérea descer com o corpo na pista do aeroporto para tentar reanimá-lo, já que o espaço na aeronave é estreito. Mas após uma reavaliação foi constatado que o paciente já estava morto. Ele esclareceu que o corpo não ficou no chão, mas em cima de uma maca, que não tem suporte.
A equipe da UTI aérea, segundo o médico, não quis dar o atestado de óbito por não conhecer o paciente. Por isso, o médico do Samu decidiu emitir o documento, já que ele conhecia a família do homem.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que o estado de saúde do paciente se agravou durante o voo e que foi prestado todo atendimento necessário. A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, afirmou que o Samu demorou para chegar até o aeroporto porque a equipe estava atendendo vítimas de um acidente de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário