Abertura da comissão contra prefeito Alcides Bernal (PP) seria votada.
Presidente da Câmara Municipal encerrou sessão por conta de tumulto.
Os manifestantes atiraram moedas nos vereadores em protesto pelo encerramentoda sessão. A Guarda Municipal precisou cercar o plenário. Segundo informações da assessoria de imprensa da Casa de Leis, uma sacola de moedas foi apreendida pelos agentes.
Ainda de acordo com o Mário César, a sessão foi encerrada com base no regimento interno da Câmara de Vereadores, que determina que qualquer cidadão pode assistir as sessões, desde que fique em silêncio durante os trabalhos e não manifeste apoio ou desaprovação em relação ao que se passa no plenário.
"Encerramos a sessão por questão de segurança. Acredito que houve uma manobra de mobilizar pessoas para tumultuar a sessão", disse o presidente.
sacola de moedas (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)
Após o término da sessão, parte dos manifestantes permaneceu no local. Dos 29 vereadores, 28 estavam presentes no plenário. Também houve discussão entre os parlamentares da base do prefeito e da oposição antes do encerramento da sessão.
Votação
Conforme Fernando Pinéis, procurador jurídico do legislativo, para a abertura da comissão processante, é necessário um quórum de 20 vereadores, contando com o presidente, e 2/3 devem votar a favor da instauração.
Ainda segundo Pineis, a comissão processante é formada por três vereadores, escolhidos por meio de sorteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário