Agência de turismo não pagou os bilhetes aéreos dos clientes.
As 12 pessoas foram para um hotel após registro de boletim de ocorrência.
A enfermeira Maria da Cruz Maciel, de Gurupi, conta que o grupo fez um boletim de ocorrência ainda no domingo (6) e conseguiu assistência por parte da agência. “Estamos aguardando aqui na agência e eles estão tentando resolver.”
Há cinco meses, o grupo se preparava para ir a um Congresso de Enfermagem. “Foi constrangimento demais. Não tem nada que pague”, diz a enfermeira, lembrando que todos fizeram um investimento alto para conseguir ir ao evento.
agência não pagou passagem
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O responsável pela agência, Jeferson Araújo, explicou na manhã desta segunda-feira (7) que a agência, por ser de pequeno porte, não faz a emissão do bilhete, somente a reserva. “Uma outra empresa faz as emissões. Esses bilhetes foram pagos para essa empresa há muito tempo atrás. Desde quando foi fechado o pacote, foi gerado uma reserva, por essa empresa e não efetuado o pagamento. O pessoal chegou, tinha a reserva, mas não tinha pagamento dos bilhetes. Como estava em cima da hora do voo, não deu para realocá-los, por isso a viagem ficou para hoje [segunda]." Ele afirmou ainda que os passageiros serão ressarcidos pelos prejuízos.
No dia 26 de agosto, um grupo de 30 evangélicas de Palmas, que compraram pacote turístico com a empresa Palmas Tur, não conseguiram embarcar para Foz do Iguaçu-PR. Elas iam para a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN) quando, no momento do check in (apresentação do passageiro ao balcão da companhia aérea) descobriram que a agência de viagens, que estava organizando o passeio, não pagou as passagens.
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