MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de outubro de 2013

Feira de orquídeas e bonsais em Concórdia oferece oficinas e palestras

Apaixonados por plantas foram tirar dúvidas sobre o cultivo.
Expositores deram dicas sobre luminosidade e hidratação das flores.

Do G1 SC

A aposentada Iracema Hack é colecionadora de orquídias. Ela gosta da beleza e do cheiro das flores. "Tenho paixão. São plantas lindas e maravilhosas. Quando você vê elas florescidas é o mais importante", diz a mulher.
Como uma apaixonada por plantas, Iracema fez questão de participar da Feira de orquídeas e bonsais no município de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O evento ofereceu oficinais e palestras para a comunidade, com dicas sobre o cultivo das flores (veja vídeo).
Para o expositor Leonardo de Paula, que trabalha há mais de 20 anos no cultivo do bonsai, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. "O bonsai deve se mantido em um local ensolarado. Quanto mais sol, melhor. Outra orientação para o iniciante é a questão da água. O vaso do bonsai, por ser raso, em um formato de bandeja, favorece uma evaporação rápida. Então, temos que repor da mesma maneira", explica.
As orquídeas também exigem um cuidado especial. "Ela gosta de uma luminosidade indireta. Nunca sol direto e nem muita sombra. Quanto à água, em média duas vezes por semana você vai hidratar a folha e, superficialmente, o substrato. No verão, se tiver quente, pode ser até três vezes. E em um período mais frio, uma vez por semana. Outro fator é a adubação. É muito importante continuar a dar nutrientes para a orquídea", informa o expositor Donato Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário