Comerciantes alegam que a proibição fez cair o movimento no comércio.
Sete placas que proibiam os carros de estacionarem foram arrancadas.
Velha, ES. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O dono da farmácia, Jackson da Rocha, disse que arrancar as placas foi a solução encontrada para não ser prejudicado com a queda do movimento na rua. "Arranquei umas sete placas. Chegou um cliente aqui, quando olhou a placa de proibido estacionar, foi para outra farmácia", disse.
A decisão da Prefeitura de colocar as placas aconteceu há seis meses, após um protesto feito por moradores. Eles reclamavam da confusão no trânsito e do alto número de acidentes no trecho. A Prefeitura então resolveu proibir o estacionamento para deixar mais espaço livre. Agora, quem parar o veículo no local, leva multa.
A proibição, no entanto, desagradou vários comerciantes. Natalina Martinelli, dona de uma papelaria, conta que o número de clientes também diminuiu. "A minha sugestão seria essa: ter pelo menos um lado da pista onde o cliente pudesse estacionar pra poder efetuar suas comprar", disse.
A Prefeitura de Vila Velha informou que as mudanças na rua Piracicaba foram pedidas pela própria comunidade e que, antes da decisão, técnicos se reuniram com os moradores. Um boletim de ocorrência foi registrado e a documentação será encaminhada para a Procuradoria Municipal para tomar as providências necessárias. A Prefeitura também garantiu que está a disposição dos moradores e comerciantes para que o assunto seja discutido, mas já adianta que um estudo técnico comprova que a via é muito estreita e a permissão de estacionar prejudica o fluxo de veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário