“Cozinha pra Machos” atrai público com receitas e bom humor.
Blog foi criado por engenheiros de São José e publicitários de Taubaté.
A página, feita em março de 2013, começou em forma de brincadeira pelos amigos e tem ganhado audiência e repercussão na internet. “Começou como uma brincadeira de quatro amigos que se reuniram para cozinhar e compartilhar as receitas. A ideia é mostrar que o homem também pode cozinhar e que isso é um momento de descontração”, diz o publicitário Thiago Molina, de 32 anos, um dos criadores do blog.
(Foto: Divulgação/CozinhapraMachos)
Os pratos variam e não faltam opções. Receitas de brigadeiro, peixe grelhado, salada de rúcula com frutos do mar e até pão com ovo estão no cardápio. Segundo Molina, apesar do “conteúdo de macho”, o blog também caiu no gosto das mulheres, que respondem a 60% do público. “Não ficou machista demais e as mulheres entenderam a brincadeira e costumam a ver bastante nossas postagens”, diz.
Aos poucos, o blog também foi ganhando páginas em redes sociais como o Facebook, Instagram e Youtube. Somente no Facebook, mais de 10 mil pessoas acompanham as postagens e interagem com o grupo de amigos. “Estamos bem felizes porque foi algo espontâneo, que fugiu do Vale do Paraíba. Depois da nossa região temos muitas visualizações em Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma o publicitário.
O sucesso foi tamanho que a iniciativa já atraiu olhares de canais da TV paga para criação de programas nos modelos do “Cozinha pra Machos”. Segundo Molina, o grupo já recebeu propostas, mas ainda estuda novos formatos.
“Estamos testando dois pilotos para um novo formato de vídeo. Estamos pensando em algo com making off, porque o público gosta disso. Queremos mostrar todas as dificuldades da produção dos vídeos e até das receitas”, conta.
Se o conteúdo migrar para outras mídias, também pode ser uma oportunidade para o grupo lucrar. Enquanto isso, os “cozinheiros” continuam com a mão na massa, especialmente para descontração. “Não vivemos disso e não temos nenhum retorno financeiro. É um trabalho feito com muito carinho e dedicação. Por enquanto é mais uma diversão”, afirma Molina.
*Colaborou: Daniel Corrá
Nenhum comentário:
Postar um comentário