O evento cultural passa vários pontos de Fortaleza e cidades do interior.
Outras cidades recebem o evento; confira a agenda da Bienal da Dança.
Antes disso, no último domingo (13), em Paracuru, no Litoral Oeste, tiveram início as atividades formativas da Bienal de Dança, com a Residência Artística Gyrokinesis, conduzida por Matteo Moles (Bélgica) até o dia 19, voltada para os integrantes da Paracuru Cia. de Dança. Na segunda-feira (14), em Fortaleza, foi iniciada no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura a Residência Artística Fotografia Artística, sob a orientação de Celso Oliveira (CE), Emídio Luisi (SP) e Ademar Assaoka (CE), que acontecerá durante toda a Bienal nas cidades sedes, onde os participantes farão a cobertura fotográfica.
A abertura da Bienal em Sobral nesta quinta-feira (17) será às 19h, em palco montado ao lado do Theatro São João. Pela primeira vez a Edisca apresenta fora de Fortaleza o espetáculo "Paideia - A criação das crianças".
Theatro José de Alencar
Em Fortaleza a abertura acontecerá na sexta-feira, dia 18, a partir das 20h30 no Theatro José de Alencar. A solenidade será marcada pelo lançamento do livro "Balé passo a passo" de autoria do bailarino Flávio Sampaio, diretor da Escola de Dança de Paracuru.
Em seguida, no Palco Principal a São Paulo Companhia de Dança (SP) apresenta Peekaboo, Petite Mort e Utopia ou o lugar que não existe. A programação de abertura em Fortaleza continua após os espetáculos com coquetel e festa nos Jardins do TJA, tendo como atrações Luxo da Aldeia (CE) e DJ Guga de Castro (CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário