MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Servidor público colhe jaca de 37 quilos no quintal de casa, em Brasília


Dono diz que Guinness registra a jaca mais pesada do mundo com 34 kg.
Destino da fruta já foi traçado: vai virar doce, afirma servidor público.

Do G1 DF

Jaca gigante foi colhida no quintal do servidor neste fim de semana (Foto: Káthia Mello/G1)Jaca gigante, colhida no quintal da casa do servidor Ribamar Costa, na Vila Planalto, neste fim de semana
(Foto: Káthia Mello/G1)
Um servidor público de Brasília, morador da Vila Planalto, colheu neste fim de semana uma jaca de quase 37 quilos e com um metro de comprimento. Ribamar Costa acredita que é a maior jaca do mundo, após fazer uma consulta ao Guinness, o livro dos recordes. Segundo ele, o livro registra o recorde de um homem nos Estados Unidos que colheu uma jaca de 34 quilos.
Nesta segunda-feira (29) a jaca foi pesada na balança de uma farmácia, na Vila Planalto (Foto: Káthia Mello/G1)Jaca é pesada em balança de uma farmácia
(Foto: Káthia Mello/G1)
A fruta foi colhida no domingo, depois que um sobrinho de Ribamar chamou a atenção para o tamanho dela. “Nós pesamos ela na hora e deu 38 quilos e 800 gramas. Eu acho que é porque aqui tudo é orgânico.Todo mês de abril eu boto adubo animal e só uso água da chuva.”
Nesta segunda-feira, no entanto, a jaca estava um pouco mais leve. Para confirmar o peso exato da fruta, o G1 acompanhou o servidor a uma farmácia do bairro, para pesar a jaca. Na balança, o resultado foi 36 quilos e 400 gramas.
O tamanho da fruta chamou a atenção dos clientes, que chegaram a brincar, dizendo que a jaca "tomou anabolizantes".
Recordista ou não, o destino da jaca já foi traçado: “Minha irmã vai fazer doce com ela”, disse Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário