MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A BELEZA.





“Espelho, espelho meu, existe alguém no mundo mais bonito do que eu?” Esta é uma fábula dos tempos de outrora. Será que desde os primórdios os humanos se preocupavam com a beleza, o aspecto físico? Certamente que não, porém como tudo na vida evolui, lento, mas progressivamente, tudo se transforma. A vaidade hoje impera, estamos no século XXI, abordando o físico. Todos querem ser belos, ou ficar mais bonitos. 
A beleza é algo que fascina o ser humano. Desde as coisas, a natureza, especialmente as pessoas. Nos dias atuais, muitos se preocupam com o corpo, rosto, roupas. Bilhões são investidos e gastos no mundo contemporâneo, com produtos, remédios, vestuário, cirurgias, academias, malhação. O importante é ter um corpo legal, corpaço, ser bonito, encantar o sexo oposto de alguma forma! Pensam, cultos, inteligentes, brancos, negros, religiosos, ateus, feios e bonitos, ricos e pobres, até mesmo eruditos.
Existe o feio? Dizem os mais sábios que quando algo ou alguém não é bonito, ou uma pessoa é má, deve-se, justamente, à ausência do bem, falta de humildade, de amor no coração, por isso é preciso características especiais para olhar pessoas, coisas, porque o feio, o mau, não existe. Será verdade esta alegoria?  Conceito?
Comumente vemos a beleza física. Ainda mais comum, pessoas lindas, contudo, arrogantes, desagradáveis, falsas. A analogia dar-se diante da beleza exterior e interior. Qual prevalece? O primeiro impacto é óbvio que o exterior. Após alguns contatos, aproximação, conhecimento, nada é mais sublime quando vislumbramos a beleza interior de uma boa pessoa. Bom escutarmos a voz do coração. Porque as pessoas falam o que o coração sente. Se elas falam o que o coração sente, falarão amor ou desamor. Amor ou ódio. Amor ou desencanto. Amor ou falsidade. Então, qual a pessoa mais bela? Qual a maior beleza? A exterior ou interior? Qual a conclusão?
A beleza está em todos os lugares e formas, nas cores, dores, olhares e amores. Na terra, céu, no mar. Na pureza das crianças, alegria da juventude, sorriso da paixão, na humildade do ancião, a beleza está em todas as partes, porque vem de Deus, que nos deu a vida, um coração para sentir, falar de amor, amar; deu-nos a visão pra ver, ver como tudo e todos são lindos, belos, que suas obras são perfeitas, porque o feio não existe, existem apenas pessoas com pouco ou nenhum amor no coração.
 


Sérgio Belleza, Autor dos livros, Caminhando com Walkyria e Ascensão e Queda de um Império Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário