MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comércio de Timon lucra com vendas de aparelhos que amenizam o calor


Venda de produtos aumentou este ano 30% em relação ao ano passado.
Incentivos do governo federal também contribuem para aumentos na venda.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Em Timon, as altas temperaturas e o tempo seco aumentam as vendas de aparelhos de ar condicionado e ventiladores. O crescimento é 30% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, como mostrou o JMTV1.
Foi pensando em fugir de um calor de 40 graus centígrados que Bruno Rodrigues pensou em comprar um bebedouro. O ajudante de pedreiro ainda está pesquisando os preços, mas garante que o produto é necessário. “O calor está muito grande e a gente precisa se hidratar mais, comprar coisas que sirvam para a casa que possam dar um conforto maior”, disse.
As lojas que investem em produtos que amenizam o calor estão lucrando neste período. A lista é grande: ventiladores, condicionadores de ar, umidificadores, climatizadores e geladeiras. O BR-O-Bró, época que comumente registra altas temperaturas na região, é responsável por um aumento de 30% na venda desses produtos e a expectativa é de que elas cresçam ainda mais, já que o período chuvoso deve demorar.
Alguns produtos também contam com a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), o que estimula ainda mais as vendas. “O calor aumentando, a tendência é crescer as vendas ainda mais. Enquanto não amenizar a questão do clima, o aumento vai continuar. Além disso, os preços estão bons devido aos incentivos dados pelo governo até o final do ano”, explicou o gerente comercial Antônio Valderli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário