Amazonenses seguem recomendação de não sair às ruas para evitar Sandy.
Tempestade já matou 66 pessoas em Cuba, Haiti e outras ilhas do Caribe.
volta das 17h30, horário de NY, desta segunda-feira
(Foto: Ian Fonseca)
Os amigos estão dividindo um apartamento na ilha de Manhattan, em Bleecker Street, entre o Greenwich Village e o West Village. Como o local fica longa de área costeira, eles não estão tão preocupados. "Não tem motivo pra medo. É só não sair na rua, pra não arriscar. O problema é que a previsão é de que piore, então pode começar a ficar realmente perigoso", comentou Ian.
Como medida de prevenção, os amigos compraram água e comida suficiente para três dias. "Nós tivemos que tirar alguns vasos da varanda, além de manter todas as janelas fechadas. Não foi preciso colocar reforço nas janelas", contou Roberto.
Para deixar os familiares menos preocupados, os dois contaram que mandam notícias pelas redes sociais. "Já entrei em contato e tranquilizei meus familiares, além de estar constantemente mandando informações em tempo real pelo Facebook", disse Roberto.
O governo americano decretou estado de emergência em oito estados da Costa Leste (Nova York, Pensilvânia, Nova Jersey, Massachusets, Rhode Island, Connecticut, Delaware e Maryland). De acordo com meteorologistas, a 'Big Apple' poderá ser uma das áreas mais afetadas pela tempestade. Mais de 6.800 voos foram cancelados e o sistema de transportes públicos de Nova York foi completamente interrompido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário