MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Consultora de SE ensina como se vestir para entrevistas de emprego


Candidato deve ter bom senso na hora da escolha, diz Cristiane Barreto.
Calça jeans deve ser usada somente em alguns casos.

Do G1 SE

No quadro ‘Você no Trabalho’ exibido nesta terça-feira (30) no Bom Dia Sergipe a consultora empresarial Cristiane Barreto abordou as roupas mais adequadas para se usar durante uma entrevista de emprego.
De antemão ela aconselha que o bom senso, a modéstia e a decência devem servir de orientação na hora de se vestir. Especialistas em comportamento humano afirmam que uma roupa inadequada pode tirar a chance de conquistar a vaga de emprego.
“Não basta apenas você preparar um bom currículo, saber o que vai falar e como agir diante do entrevistador. Usar uma roupa certa pode ser a diferença na hora de mostrar suas habilidades na empresa dos sonhos. Aquela pode ser a única oportunidade de você chegar mais próximo do seu sonho profissional”, alerta a consultora.
Calça jeans e camiseta regata
“Esta não é uma roupa inadequada para uma entrevista de emprego, tem um tom mais caseiro o que tira o potencial da sua apresentação pessoal. Você deve tomar cuidado com a calça jeans, pois ela pode representar um tom mais informal e tudo vai depender do perfil da empresa. Quanto à camiseta regata, ela está totalmente proibida. Mais parece que você vai para um passeio do que para o trabalho”, informa.
Bermuda
“Também está totalmente proibida. Mesmo que você procure uma vaga para vendedor de bermudas em uma loja especializada, aquele momento da entrevista é formal e exige respeito. O homem também deve evitar usar muitas estampas, pois elas podem passar uma imagem distorcida a seu respeito. Caso a pessoa for trabalhar com moda, devem ficar atento às tendências”, aconselha.
Recomendação
“Usar um blazer e uma calça é o mais indicado para os homens que buscam um emprego, mas é claro que tudo varia de acordo com o perfil da empresa. Um tom formal e discreto sempre é o mais indicado. O importante é você tente ficar parecido com os trabalhadores da empresa que quer trabalhar. Use um terno completo quando for se candidatar para cargo de gestor”, afirma a consultora.
Saias e decotes
“Evite usar saias. Você nunca sabe qual será o ambiente da entrevista e se muitas vezes depois o entrevistador vai te levar imediatamente para uma dinâmica de grupo. Se você precisar sentar-se no chão ficará desconfortável e isso prejudica seu desenvolvimento. Quanto aos decotes, isso nunca pode acontecer e nem ficar a mostra partes das roupas íntimas. Sua roupa não pode chamar mais do que você”, ressalta Cristiane.
Recomendação
“Usar um modelo executivo sempre é o mais indicado, principalmente se você já conhece o perfil da empresa. Uma saia ou calça composta e uma blusa manga longa passa a impressão de seriedade. A questão é ter um bom senso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário