MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Brasília recebe 5º Salão Internacional de Artesanato nesta quarta


150 expositores participam do evento, que homenageará Santa Catarina.
Salão do Artesanato acontece entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

Do G1 DF

Começa nesta quarta-feira (31) o 5º Salão Internacional do Artesanato, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento ocorre até 4 de novembro e deve reunir um público de 90 mil pessoas, de acordo com organização. Este ano, o salão homenageia o estado de Santa Catarina.
Em 2011, artista que faz flores de tecido foi selecionado para participara da quarta edição do salão  (Foto: Divulgação)Em 2011, artista que faz flores de tecido foi selecionado para participar da quarta edição do salão (Foto: Divulgação)
A proposta do Salão Internacional do Artesanato é criar oportunidades de negócios e promover o intercâmbio cultural. Segundo os organizadores, a mostra terá a participação de 150 expositores de 21 estados e de 15 países. Os artesãos vão apresentar trabalhos com bordados, pedras, madeira, pinturas, fios e tecidos e sementes e vidro. No Distrito Federal, os expositores foram escolhidos por meio de seleção.
Outra atração é a participação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que traz mais de 10 expositores da Amazônia. Eles vão vender produtos como cremes, hidratantes, bucha vegetal, sabonetes, biojoias e complementos alimentares, como óleo de avestruz, produzido em Rondônia.
O salão estará aberto das 11h às 22h. A entrada é gratuita até16h. Após esse horário, o valor do ingresso será de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). O visitante também poderá participar de oficinas de artesanato, aulas de gastronomia típica e apresentações de artistas regionais. No espaço do evento foi montada uma casa decorada com produtos artesanais. Os artesãos vão demonstrar, ao vivo, como é feita a produção de suas peças.
Shows
Na quinta-feira, a partir das 21h, está previsto um show com a banda paulistana Funk Como Le Gusta, que mistura black music com música latina e samba-rock. Na sexta-feira (02) a atração é a cantora Luiza Possi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário