MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Campanha 'Outubro Rosa' deixa ruas e prédios coloridos em Aracaju


Cidade fica pintada de rosa até dia 31 de outubro.
Objetivo é chamar a atenção para prevenção do câncer de mama.

Do G1 SE
As ruas e os prédios de Aracaju (SE) receberam uma cor diferente nas noites desta primavera. A cor rosa é a predominante em vários pontos da cidade em comemoração ao Movimento do Outubro Rosa. O objetivo é chamar a atenção das mulheres quanto a importância da prevenção do câncer de mama, o segundo mais comum entre mulheres de todo o mundo.
A iluminação rosa nos prédios públicos e nos dois shoppings da capital serve como um sinal de alerta a todas as mulheres quanto à prevenção do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o final do ano estima-se diagnosticar com essa doença mais de 52 mil casos, dados que são preocupantes para a sociedade médica.
O Movimento Outubro Rosa surgiu em 1990 e em Sergipe chega a sua segunda edição.
Sede da OAB, shoppings, prédios e ruas de Aracaju ficam pintados de rosa até esta quarta-feira (31) (Foto: Reprodução/TV Sergipe) (Foto: Allan de Carvalho)Sede da OAB, shoppings, prédios e ruas de Aracaju ficam pintados de rosa até esta quarta-feira (31) (Foto: Reprodução/TV Sergipe) (Foto: Allan de Carvalho)
Em parceria com a Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer, a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), Associação de Apoio a Adultos com Câncer de Sergipe (Aaacase), Lions Clube Aracaju João Bezerra, Escola Profissionalizante de Enfermagem Dr. Augusto Leite, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) e projeto Amigo das Mulheres, o movimento pretende envolver as mulheres nessa luta de prevenção.
A madrinha do movimento no estado, Greice Franco, enfatiza que quanto mais cedo o teste rápido da mama for feito, maiores são as chances de tratamento e cura. “Uma vez que a mulher descobre no início da doença, maiores são as oportunidades dela continuar com uma vida normal. A gente quer chamar a atenção de todas porque esse exame só depende delas. Que todos se vistam de rosa para fazermos a diferença”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário