MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fabricante dos táxis de Londres procura investidores para sair de crise


Empresa tem prejuízos há quatro anos devido a problemas na linha.
Atualmente, circulam na cidade ao menos 22 mil táxis da marca.

Da EFE

Imagem da Harrods, em Londres (Foto: BEN STANSALL/AFP)Empresa que faz táxis londrinos está em crise
(Foto: BEN STANSALL/AFP)
A companhia Manganese Bronze, que fabrica os emblemáticos táxis de cor preta de Londres, anunciou nesta quarta-feira (31) que negocia com potenciais investidores interessados em resgatar a empresa de sua atual situação financeira. A Manganese Bronze tem prejuízos há quatro anos devido a problemas na linha de montagem e foi registrada queda de 9,1% nas vendas no Reino Unido em 2011.
Além disso, a situação foi agravada por erros na contabilidade dos seis primeiros meses do ano descobertos recentemente. Segundo informou nesta quarta a imprensa britânica, a fabricante recorreu à empresa de consultoria Pricewaterhousecoopers para encontrar um investidor após o fracasso nas tentativas de conseguir financiamento por meio da companhia chinesa Geely, que possui parte das ações da Manganese Bronze.

De acordo com a empresa de consultoria, até o momento houve um "altíssimo e incomum interesse" pela fabricante britânica por parte de possíveis investidores da Europa e de outras partes do mundo.
"Começamos imediatamente a negociar com uma lista de partes interessadas, britânicas e internacionais", afirmou Matthew Hammond, administrador da Pricewaterhousecoopers.
Recentemente, foram descobertos problemas de contabilidade na venda do novo modelo da Manganese Bronze, o TX4, o que obrigou a companhia a suspender temporariamente a venda do veículo e retirar de circulação 400 exemplares já comercializados.
A Manganese Bronze emprega na atualidade 277 pessoas, a maioria delas em sua sede central, situada em Coventry, no norte da Inglaterra.
Atualmente, circulam por Londres ao menos 22 mil táxis pretos da Manganese Bronze. No resto do país, esse número é de aproximadamente 18 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário