MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Ciro Gomes conseguiu mostrar que está muito acima dos demais presidenciáveis

 


Vassalagem', 'plebiscito' e 'enforcement': termos usados por Ciro no Jornal  Nacional atingem picos de pesquisas no Google - Brasil - Extra Online

Ciro mostrou que a política pode seguir um caminho viável

Duarte Bertolini

Assistimos ao presidenciável Ciro Gomes na Globo, na entrevista conduzida pela esquerda Leblon. Qual foi o sentimento básico que nos atingiu. Para mim, uma sensação de alívio, de esperança e de civilidade. Algo assim como “ainda existe vida inteligente no Brasil e um futuro razoável é possível”

Ciro Gomes mostra-se preocupado com o Brasil e os brasileiros, conhece suas dificuldades e está buscando soluções que possam mudar este status quo secular.

COMPARAÇÃO – A entrevista anterior, de Jair Bolsonaro, mais parecia a busca de um confronto vazio, destinada a desviar a atenção, usando desculpas esfarrapada, para ao final nada falar sobre o que fez e o que poderá fazer por nós.

A preocupação com nosso futuro não deveria ser a preocupação principal de quem quer nos governar? Por que as perguntas feitas pelos entrevistadores não conduzem à discussão dos grandes problemas brasileiros? Será o efeito Leblon, em que se procura apenas mais audiência? A maior emissora do Brasil não tem compromissos com temas básicos que dizem respeito ao nosso dia a dia e ao nosso futuro?

O novo presidente será responsável pela economia, pela educação, pela saúde, pela segurança, entre outros temas. Portanto, precisa ser questionado fortemente sobre o que pretende fazer nestas áreas.

BAIXO NÍVEL – A política no Brasil está num baixo nível desanimador. Ao invés de discutir propostas, querem nos obrigar a participar de uma permanente briga de bugios, em que não interessa encontrar qualidades nos candidatos, mas sim destruir qualquer um que ouse não apoiar o tresloucado ou o presidiário.

Somente os fanáticos alucinados conseguem extrair qualquer coisa útil de um pronunciamento de Bolsonaro ou de Lula, como veremos nas próxima entrevista. Lembrem daquele ditado: ”Se seguirmos sempre os mesmos caminhos, chegaremos sempre onde já estamos”

Ciro Gomes pode não ser o candidato dos sonhos. Porém, comparado a seus adversários, a diferença está como o Íbis para o Real Madrid. É um candidato que nos faz entender que pode existir um futuro possível para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário