Já
são mais de 997 mil clientes que contam com os serviços da telecom;
Somente em julho de 2022, cerca de 20 mil novos assinantes foram
adicionados
A Brisanet, maior
provedora de internet do Nordeste, acaba de anunciar os resultados do
segundo trimestre de 2022. A empresa teve um crescimento de 39,1% na
receita líquida quando comparado ao segundo trimestre de 2021, passando
de R$170,1 milhões no 2T21 para R$236,6 milhões no 2T22. Esse resultado
é fruto da expansão geográfica orgânica da Companhia que, no 2T22,
entrou em 10 novas cidades – totalizando 49 nos últimos 12 meses – e
adicionou à sua base 68 mil clientes de forma orgânica. Agora já são
mais de 997 mil clientes que contam com os serviços da telecom. Somente
em julho de 2022, cerca de 20 mil novos assinantes foram adicionados.
O
ticket médio do B2C aumentou 4% em relação ao 2T21, evidenciando a
venda de pacotes de valores maiores à medida em que se avança nas
capitais e áreas com maior poder econômico. Em um ano de intensificação
da concorrência, com várias aquisições pelos provedores de médio porte e
de queda de preços entre os provedores pequenos, a Companhia mostra que
a estratégia de adições de serviços e de expansão orgânica, partindo
das periferias para os centros – das classes C- e D para as C+ e B – é
acertada do ponto de vista de crescimento do ticket de internet em
ambientes de maior competição.
A
Brisanet continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com
market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e
acima de 18% em Fortaleza. Em Teresina e Aracajú, onde a Companhia
entrou no segundo semestre de 2021, o market share já está acima de 10%
(números de Jun-22). A expectativa é começar a operar em Salvador até o
final de 2022, restando apenas São Luiz/MA dentre as capitais do
Nordeste para o ano de 2023.
Margem EBITDA
A
Companhia apresentou no 2T22 margem EBITDA Ajustado (igual a margem
EBITDA) de 40,8% comparado a 35,8% no 1T22 e.34,4% no 2T21. Em valores
absolutos, o EBITDA Ajustado do 2T22 foi de R$96,6 milhões, evidenciando
a melhoria de margem esperada à medida que a base de clientes aumenta
nas cidades mais recentes e também como resultado de ações voltadas para
redução de custos a partir de abril de 2022.
Agility Telecom
Por
meio da sua rede de franquias Agility Telecom, a Brisanet fornece
serviço a mais 212 mil clientes em 5 estados do Nordeste – Ceará, Rio
Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A Agility conta com 95
franqueados e a sua receita no primeiro semestre de 2022 gira em torno
de R$ 13,8 milhões.
Todos os dados de crescimento e movimentações do Grupo Brisanet estão disponíveis em:
https://ri.brisanet.com.br/
SOBRE A BRISANET
Com
23 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e
atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura,
streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo dados divulgados
pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na
região Nordeste. A companhia de telecom nordestina promove inclusão
social e tecnológica e, atualmente, já atende em 152 cidades nos nove
estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba,
Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de
997 mil assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu próprio
cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet estreou
na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz
(Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da
Anatel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário