MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mulher aguarda há 11 meses por consulta médica em Piúma, no ES


Moradora diz que sente dores no ombro direito após sofrer acidente.
Prefeitura garante que consulta foi marcada, mas paciente não compareceu.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Uma moradora de Piúma, região Sul do Espírito Santo, está esperando há cerca de 11 meses por um consulta médica pelo sistema público de saúde. A salgadeira Geciana Benevides sofreu um acidente de carro e acabou fraturando um dos ombros. Sentindo dores, ela conta que passou por uma ressonância e que chegou a receber o resultado em fevereiro de 2014. Desde então, tenta marcar um visita ao médico, mas não consegue. Em resposta, a Secretaria de Saúde do município informou que a consulta de retorno de Geciana já havia sido marcado para mês de maio deste ano, mas ela não teria comparecido.
Moradora precisa apoiar cabo da vassoura do braço para varrer a casa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Moradora precisa apoiar cabo da vassoura do braço
para varrer a casa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A salgadeira contou que sente fortes dores no ombro direito, o que vem prejudicando tarefas comuns do dia a dia, como limpar a casa e lavar louça. Segundo ela, algumas vezes é necessária contar com a ajuda de outras pessoas. "Eu faço com muita dificuldade. Quando faço, porque dói. Às vezes dependo da ajuda do meu filho, quando o meu marido está em casa ele faz pra mim. Ou quando vem alguma amiga aqui, eu peço para fazer", explicou. Sem poder voltar à vida normal, a trabalhadora declarou que precisou de afastar da profissão. "Era o meu ganha pão", lamentou.
Logo após se acidentar, um médico teria pedido que a paciente passasse por exames com urgência. Ela chegou a realizar uma ressonância e recebeu o resultado. Mas, segundo Geciana, quando procurou o médico, foi informada de que o único registro que havia era a da primeira consulta e não constava nada sobre o retorno. "Agora eu pergunto 'o que que reformam com o meu retorno?' Sumiu. Simplesmente sumi", questionou.
Outro lado
A Secretaria de Saúde de Piúma informou que a consulta de retorno da moradora foi marcada para o mês de maio, mas que ela não teria comparecido alegando que não teria sido avisada. Porém, a secretaria garante que a comunicação foi feita. Mesmo assim, um novo exame será providenciado para que o quadro seja observado. Sobre a nova visita ao médico, o órgão explicou que como a paciente já está cadastrada, será feita o máximo para agilizar o atendimento junto ao estado. Porém, a data não foi informada.
* Com colaboração de Cláudia Bonutti, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário