MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Servidores municipais deflagram greve por tempo indeterminado


Categoria cobra cumprimento de acordo feito com Prefeitura de Maceió.
Eles protestam na manhã desta quinta-feira (6) no Centro.

Do G1 AL
Servidores se concentraram na Praça Deodoro, no Centro (Foto: Larissa Vasconcelos/G1)Servidores se concentraram na Praça Deodoro, no Centro (Foto: Larissa Vasconcelos/G1)
Servidores públicos da prefeitura de Maceió decidiram deflagrar greve a partir desta quinta-feira (6) alegando que o Município descumpriu um acordo firmado na Justiça para pagamento da progressão salarial de 2014. Eles fazem uma mobilização nesta manhã, em frete à Câmara Municipal, na Praça Deodoro, no Centro.
Servidores levaram um caixão para a o protesto que representava a morte do serviço público (Foto: Larissa Vasconcelos/G1)Servidores levaram um caixão para a o protesto que
representava a morte do serviço público
(Foto: Larissa Vasconcelos/G1)
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs), Fernando Cândido, explicou que a prefeitura deveria ter pago o retroativo referente à data-base da categoria de 2012, 2013 e 2014. “Nossa cobrança é apenas que seja cumprido o acordo que já foi discutido no Tribunal de Justiça”, falou.
O sindicalista disse que na quarta-feira (5) foi realizada uma reunião dos servidores com o secretário Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), Carlos Júnior Spegiorin, mas não foi feito nenhum acordo. Segundo Cândido, a proposta da prefeitura foi de pagar as progressões atrasadas de 2012 e 2013 na folha de novembro e a de 2014 em dezembro.
“Havia ficado certo do pagamento ter sido feito na folha do mês passado, mas isso não aconteceu”, disse o vice-presidente.
Ainda segundo Cândido, a greve irá atingir todos os setores municipais, porém os serviços essenciais das unidades básicas irão funcionar com um efetivo de 50%.
Para o agente de saúde Luciano Vieira, a prefeitura está tentando cansar os servidores. "O prefeito promete e não cumpre. Além de cortar as gratificações e atrasar as progressões salariais por mérito, ele não está repassando para o servidor o mínimo exigido para o bom funcionamento dos serviços. Nós não temos o básico, nem farda eu tenho", lamenta.
Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que os sindicatos se comprometeram em apreciar a proposta do secretário da Semarhp, na assembleia geral dos servidores, marcada para a manhã desta quinta-feira (06).
Além do Sindacs, participam da mobilização os sindicatos dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Maceió (Sindsaude), Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda), da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (Fetam/AL) e da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário