MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de novembro de 2014

Em Manaus, consumidores lotam shoppings no 2º dia de 'Black Friday'


Consumidores enfrentam filas e engarrafamentos para aproveitar descontos.
Shoppings funcionam em horário estendido até este domingo (30).

Marcos Dantas Do G1 AM
Movimento nos shoppings de Manaus continua intenso (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Movimento nos shoppings de Manaus continua intenso (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
A sexta-feira passou, mas a vontade dos consumidores de aproveitar os descontos da Black Friday (sexta-feira negra, em tradução livre) ainda não. O grande movimento nos maiores shoppings de Manaus, neste sábado (29), é prova disso. Bom para quem vende, nem tão bom para quem precisa enfrentar a multidão em busca de produtos com preços menores.
Mesmo querendo pagar menos, o consumidor é exigente, como afirma o professor Serafim Marques, de 32 anos. Para ele, a qualidade do produto vem antes do preço baixo. "Eu prefiro pagar mais caro por um produto que eu sei que vai atender as minhas necessidades do que comprar algo mais barato e no fim acabar tendo prejuízo. É claro que todo mundo gosta de economizar, mas eu sempre tomo cuidado nesse tipo de liquidação. É preciso avaliar se o desconto realmente vale a pena", disse ao G1.
Consumidores 'garimpam' descontos na Black Friday, em Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Consumidores 'garimpam' descontos na Black Friday, em Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
O vigilante Frank Willians, de 38 anos trabalha em um shopping da Zona Centro-Sul de Manaus. Neste sábado de folga, ele foi ao local de trabalho, desta vez para consumir. "Usei minha folga para aproveitar os descontos, mas tem que garimpar. Gastei R$ 600 em um par de tênis, um aparelho de som e umas coisas menores. As compras renderam", afirma ele.
Segundo os próprios consumidores, se você não gosta de aglomerações, nunca vai gostar da Black Friday. A esperança de conseguir preços baixos da funcionária pública Fernanda Marques, por exemplo, acabou no trajeto de casa até o shopping. "É muita correria, engarrafamento, fila. Os descontos também não me agradaram", disse ela.
Os shoppings de Manaus continuam com as promoções de Black Friday e atuando em horário estendido até este domingo (30).
Consumidores encheram as sacolas na Black Friday (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Consumidores encheram as sacolas na Black Friday (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário