MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de novembro de 2014

Mulher surpreende ao criar decoração natalina com materiais recicláveis


Ideia de funcionária foi adotada por empresa e resultado surpreendeu.
Copos plásticos foram usados para criar luminárias coloridas em Araguaína.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
A ideia de uma funcionária de um posto de combustíveis de Araguaína, na região norte do Tocantins, ajudou a tornar a decoração natalina da empresa mais bonita e sustentável. Usando copos plásticos descartados pelos colegas de trabalho e pelos clientes, a administradora Elaine Costa conseguiu criar luminárias coloridas para pendurar na parte externa do posto. O resultado surpreendeu não só pela beleza, como também pela simplicidade.
Inspiração surgiu quando Elaine viu a quantidade de copos plásticos desperdiçados (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Inspiração surgiu quando Elaine viu a quantidade de
copos plásticos desperdiçados
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A inspiração para o projeto veio literalmente do lixo. A administradora conta que quando viu a quantidade de copos que era jogada fora, pensou que eles poderiam ter outra utilidade. "Eu pensei em uma forma de aproveitar esses copos já que está chegando o Natal, algum enfeite, alguma coisa para a gente produzir com estes copos. Ai eu peguei a ideia, vi na internet, levei para o meu patrão e ele achou interessante e pediu para que eu fizesse uma para ver como ficaria."
Para montar uma única luminária são utilizados em média 150 copos. Além disso, também são usados grampos metálicos e grampeador para fixar a estrutura e a instalação elétrica com lâmpadas coloridas. O passo-a-passo da montagem pode ser conferido no vídeo no começo desta reportagem. Agora, além de servir de enfeite de natal, as luminárias de Elaine também vão ser usadas para iluminar o posto. "Ela fica muito bonita, diferente, né? A luz que reflete da luminária fica bem bonita e chama bastante atenção."
Resultado surpreendeu pela beleza e simplicidade (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Resultado surpreendeu pela beleza e simplicidade (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário