MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de novembro de 2014

Salão para homens é sensação na capital mineira


Hoje em Dia


Luiz Costa/Hoje em Dia
Salão para homens é sensação em BH
Isac Barbearia atende apenas o público masculino, que está cada vez mais preocupado com a aparência

Engana-se quem acredita que só mulher se preocupa com a beleza. O reflexo disso é a expansão nos tratamentos oferecidos para o público masculino. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em 2008, um a cada 500 homens brasileiros procuravam tratamentos estéticos. Em 2012, o número subiu para um a cada 50 preocupados com a aparência. E eles não poupam dinheiro.
 
De acordo com outra pesquisa da mesma associação, 30% do salário dos metrossexuais - homens super preocupadas com a beleza - é voltado para gastos com a aparência em geral. Desse número, 15% é só destinado aos cosméticos.
 
Em Belo Horizonte, um salão é famoso por ser voltado para o público masculino: a Isac Barbearia. O local possui uma proposta inovadora de atender exclusivamente os homens.
 
E se atualizar no que está na moda é um dos diferenciais dos colaboradores do local. Eles estão sempre em busca do melhor para cuidar da beleza, do visual e do bem estar dos homens.
O negócio deu certo. Com 10 anos de funcionamento, a loja tem 14 unidades em Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e outras cidades do interior. O plano agora é, em breve, expandir o salão para outros estados.
 
Variedade
 
A variedade no gosto dos homens exige uma gama vasta de produtos e serviços. A Barbearia Isac tem cerca de 15 procedimentos estéticos para o cabelo, rosto e até para os pés. Você conhece, por exemplo, o “cover”? Ele é um procedimento, executado pelo salão, para cobrir os fios de cabelo branco de forma natural, sem aparentar tintura. Tudo isso para deixar aquele efeito de grisalho que o público masculino (e feminino) adora. E no dia do noivo? Você já ouviu falar? Enquanto a noiva se prepara para o momento, o noivo também pode se embelezar. O dia inclui procedimentos como o corte, penteados, barba, sobrancelhas, limpeza de pele, tratamento das mãos e dos pés e até depilação.
 
Cada vez mais, bem estar para os homens, e não mais apenas para as mulheres, também é sinônimo de beleza. Cuidar bem do corpo e da aparência para melhor a autoestima e, consequentemente, a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário