Gol disse que situação ocorreu por causa da chuva, mas Infraero desmentiu.
Segundo passageiros, viagem só foi feita 19h após o previsto.
da Gol (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A gerente de hotel Maria Carolina Espíndula contou que o voo estava marcado, inicialmente, para sair de São Paulo às 20h30. Um documento da Gol, informando sobre o cancelamento, foi divulgado para os passageiros.
"Foi só humilhação, descaso. Várias pessoas só querendo chegar em casa, indo ao balcão para pegar informações e nada. Ouvimos avisos de que estavam esperando a tripulação chegar, e depois avisaram que eram problemas climáticos. Mas nós sabíamos que tinham voos pousando em Vitória, então não era isso. Todo mundo se sentiu enganado", disse.
Os viajantes ainda reclamaram da forma como foram tratados pela companhia aérea. Segundo eles, a desorganização e a falta de assistência da empresa complicaram ainda mais a situação. O voo pousou em Vitória por volta das 15h20.
Essa foi a primeira viagem da dona de casa Zenalva da Cruz, que contou que se sentiu desesperada com a situação. "Foi hossível. Me deu muita dor de cabeça, fiquei assustada, porque não conhecia nada em Guarulhos. Se não fosse por um outro passageiro, que foi meu anjo da guarda e me ajudou, não sei o que faria. Foi Deus que colocou ele no meu caminho", disse.
De acordo com o passageiro Gideão, um grupo de passageiros que se sentiu lesado vai se mobilizar para entrar com um processo contra a Gol. "A intenção é que isso não volte a ocorrer com outras pessoas. É injusto com a população", falou.
Outro lado
Apesar da informação da Infraero de que o aeroporto de Vitória não foi fechado, por meio de nota a Gol insistiu que as más condições meteorológicas registradas na noite desta sexta-feira, na capital capixaba, geraram o cancelamento do voo 2073 e que o terminal havia sido fechado. A empresa ainda informou que ofereceu hospedagem e alimentação aos passageiros e fez o ajuste necessário na escala dos tripulantes. A Gol pediu desculpas pelo desconforto causado.
Sobre a reclamação dos passageiros, que teriam ficado sabendo sobre a falta de tripulantes, a empresa não se manifestou.
* Com colaboração de Eliana Gorriti, da TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário