MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de novembro de 2014

Passageiros têm voo cancelado para o ES e reclamam de descaso


Gol disse que situação ocorreu por causa da chuva, mas Infraero desmentiu.
Segundo passageiros, viagem só foi feita 19h após o previsto.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Passageiros reclamaram de descaso e mentiras da Gol (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Passageiros reclamaram de descaso e mentiras
da Gol (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Dezenas de passageiros que deveriam ter embarcado em um voo do aeroporto de Guarulhos para o aeroporto Eurico Sales, em Vitória, na noite desta sexta-feira (28), ficaram insatisfeitos com a viagem feita apenas 19 horas depois do previsto. O voo chegou a ser cancelado nesta sexta e atrasou neste sábado (29), pois segundo informação da companhia aérea Gol aos clientes, não havia condições meteorológicas de pouso na capital capixaba e que o terminal estava fechado. Mas a Infraero desmentiu a informação e disse que essa situação não ocorreu.
A gerente de hotel Maria Carolina Espíndula contou que o voo estava marcado, inicialmente, para sair de São Paulo às 20h30. Um documento da Gol, informando sobre o cancelamento, foi divulgado para os passageiros.
"Foi só humilhação, descaso. Várias pessoas só querendo chegar em casa, indo ao balcão para pegar informações e nada. Ouvimos avisos de que estavam esperando a tripulação chegar, e depois avisaram que eram problemas climáticos. Mas nós sabíamos que tinham voos pousando em Vitória, então não era isso. Todo mundo se sentiu enganado", disse.
O voo então foi remarcado para as 12h deste sábado, mas novamente foi cancelado, e desta vez a empresa alegou problemas operacionais. "Quando chegamos ao aeroporto na manhã deste sábado, foi mais confusão. Confusão para remarcar o voo, para entrada na aeronave, para despacho de bagagem. O embarque atrasou quase duas horas. Informaram que havia problema com tripulação novamente, algumas pessoas ficaram revoltadas e gritaram. Acredito que o problema tenha sido sobrecarga da tripulação", explicou o passageiro Gideão Franco.
Os viajantes ainda reclamaram da forma como foram tratados pela companhia aérea. Segundo eles, a desorganização e a falta de assistência da empresa complicaram ainda mais a situação. O voo pousou em Vitória por volta das 15h20.
Essa foi a primeira viagem da dona de casa Zenalva da Cruz, que contou que se sentiu desesperada com a situação. "Foi hossível. Me deu muita dor de cabeça, fiquei assustada, porque não conhecia nada em Guarulhos. Se não fosse por um outro passageiro, que foi meu anjo da guarda e me ajudou, não sei o que faria. Foi Deus que colocou ele no meu caminho", disse.
De acordo com o passageiro Gideão, um grupo de passageiros que se sentiu lesado vai se mobilizar para entrar com um processo contra a Gol. "A intenção é que isso não volte a ocorrer com outras pessoas. É injusto com a população", falou.
Outro lado
Apesar da informação da Infraero de que o aeroporto de Vitória não foi fechado, por meio de nota a Gol insistiu que as más condições meteorológicas registradas na noite desta sexta-feira, na capital capixaba, geraram o cancelamento do voo 2073 e que o terminal havia sido fechado. A empresa ainda informou que ofereceu hospedagem e alimentação aos passageiros e fez o ajuste necessário na escala dos tripulantes. A Gol pediu desculpas pelo desconforto causado.

Sobre a reclamação dos passageiros, que teriam ficado sabendo sobre a falta de tripulantes, a empresa não se manifestou.
* Com colaboração de Eliana Gorriti, da TV Gazeta
'Fiquei muito assustada', disse passageira que viajou de avião pela primeira vez (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)'Fiquei muito assustada', disse passageira que viajou de avião pela primeira vez (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário