Unidade do setor São Miguel está em reforma desde o ano passado.
Prefeitura diz que locais de atendimento são escolhidos pela comunidade.
Durante o dia, bar vira unidade de saúde do setor
São Miguel em Araguaína
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Moradores do setor São Miguel, em Araguaína,
no norte do estado, estão sendo atendidos em um bar porque a Unidade de
Saúde do bairro está fechada para reforma desde o ano passado.São Miguel em Araguaína
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Os pacientes que precisam de um atendimento mais específico são direcionados para a Unidade de Saúde do setor Novo Araguaína. A aposentada Luzia Luísa de Jesus, que tem problemas de saúde, diz que para ir ao outro posto, precisa pegar dois ônibus e caminhar um quilometro a pé. “A gente precisa, o povo devia ajudar a gente. Nós tínhamos o postinho perto, eles tomaram nosso postinho daqui. Abriu lá [Novo Araguaína] e a gente fica sem condição de ser atendido.”
O posto, que fica a três quadras do bar, fechou para reforma e ainda não abriu. A aposentada Ilza Ferreira diz que não pode ir a outra unidade porque sofre de pressão alta. Ela está há seis meses sem consulta médica. “Ninguém pode ficar sem consulta não.”
A Prefeitura de Araguaína disse que a Unidade Básica de Saúde atendem nos locais escolhidos pela comunidade, desde que, sejam preconizado pelo Ministério da Saúde. Sobre o posto do setor São Miguel, a prefeitura afirmou que ainda está em reforma e não deu uma data para ser concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário