MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de março de 2014

Cardozo diz que vai pedir a Renan 'máxima rapidez' com Marco Civil


Ministro da Justiça afirmou que vai ligar para o senador nesta segunda (31).
Marco Civil da Internet foi aprovado na Câmara e tramita no Senado.

Fillipe Matoso Do G1, em Brasília

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que  vai ligar para o presidente do Senado, Renan Calheiros, ainda nesta segunda-feira (31) para falar sobre a votação do projeto do Marco Civil da Internet. Cardozo afirmou que gostaria de "máxima rapidez" na aprovação.
O texto do Marco Civil foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada e agora tramita no Senado. O projeto é considerado uma espécie de constituição da rede mundial de computadores e estabelece direitos e deveres de usuários e provedores de rede.
“Eu irei entrar em contato ainda hoje com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para que nós possamos dialogar como nós fizemos na Câmara com o projeto do Marco Civil. Eu gostaria muito que esse projeto de lei fosse aprovado com a máxima rapidez. A sociedade brasileira espera isso e será uma grande conquista”, disse Cardozo.
Segundo o ministro, o projeto contraria interesses econômicos. Ele classificou o texto como “uma vitória espetacular” e defendeu que não haja alterações com relação ao que foi aprovado na Câmara. O projeto tramitava no Congresso desde 2011.
“O projeto de lei do Marco Civil foi uma grande conquista, uma conquista democrática, uma conquista, da neutralidade, uma conquista que é a expressão daquilo que a sociedade brasileira deseja. É claro que esse projeto contraria interesses, contrariou interesses econômicos, contrariou certas visões, mas eu acho que conseguimos uma vitória espetacular que não deve ser alterada nem maculada por absolutamente nada”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário