MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de março de 2014

Relíquia de arcebispo emérito de Maringá, Corcel 1975 é furtado


Carro estava estacionado na casa episcopal e ainda não foi encontrado.
Arquidiocese considera o veículo uma peça histórica do município.

Do G1 PR, em Maringá

Corcel era reconhecidamente estimado pelo arcebispo morto em agosto de 2013 (Foto: Arquidiocese de Maringá/Divulgação)Corcel era reconhecidamente estimado por Dom Jaime. (Foto: Arquidiocese de Maringá/Divulgação)
O Corcel 1975 de Dom Jaime Luiz Coelho, arcebispo emérito de Maringá, no norte do Paraná, foi furtado no domingo (30), de acordo com a Arquidiocese do município. O carro era reconhecidamente estimado pelo religioso, morto em agosto de 2013, aos 97 anos, por insuficiência renal.
Segundo a Arquidiocese, o Corcel estava estacionado na garagem da casa episcopal, que fica na Praça Pio XII, Zona 5. Além do veículo, os criminosos também levaram outros objetos do local em que o arcebispo morava.
“O Corcel de Dom Jaime é uma peça histórica para a nossa cidade e região. É uma verdadeira relíquia. É lastimável o que ocorreu”, lamentou o gerente de patrimônio da Cúria Metropolitana, Jorge Luiz D’Pieri, em nota.
Até as 15h deste segunda-feira (31), a Polícia Civil afirmou não ter encontrado o carro e nem identificados os ladrões. Não há estimativa do prejuízo causado pelo roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário