MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de março de 2014

Semana azul realiza ações de conscientização sobre o autismo


Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado dia 2 de abril.
Caminhadas, palestras e mesas redondas abordam tema

Do G1 PA

A Semana de Conscientização do Autismo, realiza palestras, caminhadas e mesas redondas, em Belém e Ananindeua, a partir da próxima terça-feira (1º). A realização da Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado na próxima quarta-feira (2).
A abertura oficial da semana azul será na próxima terça-feira (1º), às 9h, no teatro Gasômetro. Após a abertura, uma mesa redonda discute o tema “Políticas para inclusão e cidadania da pessoa com transtorno do espectro autista”.

Na quarta-feira (2), a Caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo será realizada em Belém e em Ananindeua com saída da Igreja de Santa Rita de Cássia até a Praça da Bíblia. A programação do dia encerra com uma Sessão Especial pelos Direitos das Pessoas com Autismo, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Nos dias 03, 04 e 05 de abril, a programação acontece no auditório da Universidades da Amazônia (Unama), no campus BR, com palestras sobre “Aspectos da saúde do portador de autismo”, “Sinais e sintomas x diagnóstico”, “Genética no autismo”, “Comorbidades neurológicas e transtornos do sono no autismo”, “Os direitos da pessoa com autismo”, “Abordagens terapêuticas e pedagógicas para o transtorno do espectro do autismo”, “Transtornos da comunicação no autismo”, “Transtorno da integração sensorial no autismo”, “Estratégias para o ensino da pessoa com autismo”, “Atendimento do autista no município de Ananindeua”, “O papel das associações de apoio ao autismo”, “Cuidando do cuidador do autista” e relato de pais e portadores de autismo. A semana azul encerrará com o show do Jobson Maia, cantor e compositor autista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário