Ele sofreu acidente em 2013 que perfurou intestino, pulmão e baço.
Homem vive com bolsa coletora que deveria ter sido retirada em 3 meses.
(Foto: Reprodução/RBS TV)
O acidente que Valdir sofreu causou perfurações no intestino, pulmão e fratura nas costas. Na época, o pescador precisou retirar o baço e colocar uma bolsa coletora temporária que deveria ter sido removida três meses após o acidente. Com a demora em realizar o procedimento, ele desenvolveu uma hérnia de disco e precisou se manter afastado do trabalho.
Segundo a Secretaria de Saúde de Penha, o caso de Valdir da Costa foi encaminhado com urgência para a Secretaria de Saúde de Itajaí em novembro do ano passado, mas ainda não houve resposta sobre a data em que a cirurgia será realizada. De acordo com o secretário de Saúde do Município, Cleiby Darossi, “a realização do procedimento depende de Itajaí”.
Em nota, a Secretária de Saúde de Itajaí informou que a demora no atendimento ao paciente ocorre devido à falta de um Cirurgião Proctologista no Hospital Marieta Konder Bornhausen. A situação deve ser resolvida após a contração de dois novos médicos especialistas aprovados em um concurso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário