MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de março de 2014

Superpopulação de pombos preocupa moradores na zona Sul de Natal


Caso acontece no bairro de Neópolis, onde as aves se proliferam.
Promotoria da Saúde abriu investigação para apurar possíveis danos.

Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi

Superpopulação de pombos virou caso de investigação na Promotoria de Saúde Pública (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Superpopulação de pombos virou caso de investigação na Promotoria de Saúde Pública de Natal
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A proliferação de pombos em Neópolis, bairro da zona Sul de Natal, está preocupando os moradores da região e também o Ministério Público do Rio Grande do Norte. Como as aves transmitem doenças ao ser humano, a Promotoria de Saúde Pública de Natal abriu investigação para apurar a possibilidade de danos à saúde.
Matéria exibida na manhã desta segunda-feira (31) pela Inter TV Cabugi (veja vídeo ao lado), mostra que as fezes dos pombos causam doenças como a histoplasmose (espécie de micose), ornitose (infecção no sistema respiratório) e criptococose - a mais preocupante, que ataca o sistema nervoso e pode levar à morte.
A superpopulação destas aves pelo bairro está tirando o sono de muitos moradores. Os pombos estão por toda parte: na fiação elétrica, nas calçadas, nas calhas das residências. "Já morreu um cachorro e pode morrer gente também. O cão foi levado para o veterinário e acusou a causa como fezes de pombo", afirmou o autônomo Wilson Pessoa, morador de Neópolis.
A principal orientação dos especialistas é para que as pessoas não alimentem nem deem água às aves, para que elas não se concentrem e nenhum lugar. O veterinário Rodrigo Padilha lembra que é proibido, por lei, matar as aves. "O Ibama combate isso. Não pode abater, nem alimentar com veneno", disse. O veterinário também alerta para o papel dos pombos no meio ambiente, que é o de combate aos insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário