MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de março de 2014

Reparo de eletrodomésticos é cada vez menos frequente em Aracaju


Jucese diz que existem mil empresas nesse segmento.
Garantia estendida dos produtos favorece a mudança de comportamento.

Do G1 SE

Com a facilidade de pagamento e o barateamento de alguns produtos, a procura por lojas de assistência técnica para reparo dos eletrodomésticos tem diminuído em Sergipe.
O técnico de eletrônica Elmo Filho trabalha com assistência técnica há 25 anos e comenta que sentiu uma queda significativa na procura por reparos. “Antes consertava 100 aparelhos por mês, hoje não passa de 20”, compara.
Ele verifica também que o preço mais em conta dos aparelhos domésticos favoreceu a nova realidade. “Com a nova tecnologia as peças de reposição também estão cada vez mais difíceis de serem encontradas".
Segundo dados da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), existem atualmente mil empresas nesse segmento.
A aposentada Sônia Maria Santos sempre optou pelo reparo, mas de uns tempos para cá mudou de ideia. “Porque já cheguei a consertar um aparelho três vezes e o problema nunca era resolvido”, comenta.
Para o gerente Cleomadison Nascimento Neto, a garantia estendida dos produtos favorece na mudança de comportamento. “Ela chega a custar 25% do valor da mercadoria. É mais válido investir nessa taxa do que consertar o produto”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário