MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Uva é a fruta mais vendida para a ceia de réveillon, em Boa Vista


As uvas são as preferidas pelos supersticiosos na noite de réveillon.
Expectativa é que até o fim do dia a procura ainda aumente.

Do G1 RR

As uvas são as preferidas para os supersticiosos; a mais conhecida é ingerir 12 sementes, uma seguida da outra, cada uma simbolizando um desejo (Foto: Emily Costa/G1)As uvas são as preferidas para os supersticiosos (Foto: Emily Costa/G1)
Com a proximidade do Réveillon de 2014, as feiras e mercados de Boa Vista registram aumento nas vendas de frutas. As mais procuradas são as uvas, usadas na tradicional simpatia de Ano Novo, e as frutas de cores avermelhadas que devem embelezar as ceias da virada.
"Todos os anos a procura pelas uvas cresce. A romã também passa a ser muito procurada, mas como essa fruta é difícil de encontrar em nosso estado, vendemos mais as uvas, as frutas vermelhas e aquelas que são regionais", explicou Júnior Sales, vendedor em uma tradicional frutaria da cidade.
Mas apesar do aumento considerável nas vendas, a procura ainda não superou às expectativas dos comerciantes. "O número de vendas subiu, mas ainda estão levemente baixas se comparadas a outros anos. Por isso, manteremos a loja aberta até as 21h", disse Sales.
Simpatia
Nesse período do ano, a procura pelas uvas é maior entre os clientes supersticiosos. A tradicional simpatia de réveillon reza que 12 uvas, representando os meses do ano, devem ser ingeridas no dia 31 de dezembro. As sementes devem ser guardadas juntas e se o objetivo for ganhar mais dinheiro, elas devem permanecer o ano inteiro dentro da carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário