MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Conselhos criam gestões democráticas em escolas do Amapá


Ao menos 30 instituições da rede pública já estão implantando o projeto.
Órgão é formado por professores, alunos e comunidade.

Dyepeson Martins Do G1 AP

Vestibulandos iniciam maratona de provas do vestibular do ITA (Foto: Carlos Santos/G1)Conselhos são o primeiro passo para a gestão
democrática dentro das escolas, diz governo
(Foto: Carlos Santos/G1)
Ao menos 30 escolas da rede pública de ensino do Amapá já iniciaram o processo de implantação dos Conselhos Escolares. A medida pretende criar gestões democráticas dentro das instituições, com a participação de educadores, alunos e das comunidades locais.

A primeira atividade do conselho é delimitar o tipo de educação a ser desenvolvida no colégio, para torná-lo comprometido com a qualidade de ensino. A secretária de estado da Educação Elda Araújo, ressaltou que a ação vai atingir, primeiramente, instituições de Macapá e do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.
Elda Araújo, secretária estadual de educação (Foto: John Pacheco/G1)Elda Araújo secretária estadual de Educação
(Foto: John Pacheco/G1)
“A ideia é ampliar ainda mais as ações para outros municípios. Esse é o primeiro passo para uma gestão democrática de fato, em que os problemas e dificuldades dos estudantes são ouvidos e analisados por uma equipe que conhece, de diferentes ângulos, essas realidades”, destacou a secretária.

Os membros escolhidos para compor a mesa dos Conselhos Escolares passarão por cursos de formação técnica e de gestão. “Em janeiro teremos uma semana de capacitação e de aprendizado pedagógico, que vai fortalecer e dar suporte para que os órgãos iniciem as atividades”, reforçou Elda.

A previsão do governo do estado é de que, a partir de janeiro de 2014, cinco escolas participem do plano-piloto de implantação do projeto. Contudo, nove escolas estaduais de Macapá já estão aptas para a implantação da gestão democrática, mas aguardam pela data de solenidade de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário