MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Esculturas feitas de areia deixam ainda mais bonita a praia do Porto da Barra


por
Carlos Vianna Junior
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia
Obras são do artista soteropolitano Antônio Cezar
Não é só a prefeitura, com apoio do governo do estado e seus patrocinadores, que está oferecendo à população maneiras de dar as boas-vindas para 2014.
O artista soteropolitano Antônio Cezar, como já é uma tradição sua, construiu na praia em frente ao Hospital Espanhol, na Barra, uma escultura de areia cheia de símbolos de esperança e desejos para o ano que vem. Uma bela mulher. “Todos pensam nisso”, disse. Um centauro. “É a luta de todos nós”. E um grande peixe bem na mira da flecha do centauro. “Representa a fartura que será o ano novo”, explica. Ao lado da escultura de cerca de cinco metros de largura, o número 2014, pintado de verde, aponta para o motivo da celebração. “Será um ano melhor que este que se finda”, previu.
O artista mora em Boa Vista de São Caetano e trabalha com esculturas de areia há quase 20 anos. O sucesso de seu trabalho é comprovado pelo número de pessoas que param na balaustrada para ver a sua obra. Ele conta que com o tempo foi usando cada vez mais elementos que fazem parte do desejo das pessoas. “Eu faço sempre carros bonitos, casas e mulheres bonitas, são as coisas que mais as pessoas pensam”, disse.
Este ano, no entanto, o artista não colocou carros nem casas na escultura. “Mas a mulher não pode faltar”, explica. A mulher que ele esculpiu na areia tem um corpo perfeito, em tamanho natural, vestido em um mínimo biquíni vermelho. Na orelha, um brinco de verdade a torna ainda mais real. “Pode faltar carro e casa, mas mulher não”, brinca. Sobre o padrão de beleza de suas mulheres de areia, sempre com corpos bem torneados e curvas voluptuosas, ele tem uma explicação sensata. “É muita areia pro meu caminhão, mas não para os sonhos alheios, que espero que se realizem em 2014”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário