MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Idoso morre após ter alimento injetado na veia em hospital da PB


Aposentado estava internado desde o dia 25 no Hospital Regional de Patos.
Técnica e enfermeira devem ser indiciadas por homicídio culposo.

Do G1 PB, com informações da TV Paraíba

Um aposentado de 83 anos morreu neste domingo (29) na cidade de Patos, no Sertão paraibano, após ter alimentação injetada no acesso venoso destinado ao soro. De acordo com a Polícia Civil, uma técnica de enfermagem e a enfermeira supervisora teriam saído no plantão e o idoso ficou recebendo a alimentação por aproximadamente uma hora e meia. As duas serão indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
De acordo com o delegado Alarico Rocha, o aposentado estava internado no Hospital Regional de Patos desde o último dia 25, com problemas no pulmão. “Temos o indício de que houve esse erro, seja por negligência ou por imperícia, e isso causou a morte do paciente. Iremos investigar para descobrir como aconteceu o caso”, disse Alarico em entrevista à TV Paraíba.
A polícia explica que sete pessoas, entre familiares da vítima e funcionários do hospital, já foram ouvidas e confirmaram o erro cometido pela técnica de enfermagem. Até as 12h (horário local) desta segunda-feira (30), a enfermeira supervisora e a técnica ainda não haviam comparecido à delegacia para prestar depoimento. “Elas serão indiciadas por homicídio culposo e têm o prazo até amanhã [terça-feira] para depor, caso contrário podem ter a prisão preventiva decretada”, disse o delegado.
A equipe de reportagem da TV Paraíba e do G1 tentou entrar em contato com a direção do Hospital Regional de Patos e com a Secretaria de Saúde da Paraíba, mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário