MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de dezembro de 2013

Banho de sal marinho e de ervas é boa pedida para começar bem 2014


Spas oferecem terapia que garante relaxamento e renovação do astral.
Terapeuta corporal ensina como fazer a técnica em casa.

Fabiana De Mutiis Do G1 AL

Fim de ano chegando, começa aquela ansiedade e expectativa de um ano melhor. Todo brasileiro gosta de fazer planos para o futuro e também reflexões sobre o passado. E é neste período que muitas pessoas vão em busca de simpatias, fazem promessas, mudam o corte de cabelo ou compram uma roupa nova para a passagem de ano. Tudo na intenção de atrair boas energias para o ano que está por vir.
  •  
A terapeura primeiro espalha o sal or todo corpo e esfrega para limpar as impurezas, as ervas vêm depois. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)A terapeura primeiro espalha o sal or todo corpo e esfrega para limpar as impurezas, as ervas vêm depois. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
Mas começar o ano bem pode ser mais simples do que se imagina. A terapeuta corporal Rosiane Venâncio explica que as pessoas deveriam se preocupar com o corpo e com a alma o ano inteiro. "Acontece que nessa época existe um senso coletivo, uma vontade de mudar, de deixar as coisas ruins para trás", diz. E é justamente pensando nisso que os spas criam banhos especiais de limpeza e purificação para quem quer começar o ano com as energias renovadas.

A terapeuta explica que o 'wrapp de ervas' ou 'envolver de ervas' é ideal para quem quer se livrar das mazelas da vida. "Popularmente, podemos chamar de banho de descarrego, mas a técnica é diferente, porque não fervemos as ervas, deixamos elas sobre o corpo e depois as envolvemos com uma toalha quente", explica.
As ervas usadas pela terapeuta são: hortelã, manjericão e alecrim. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)As ervas usadas pela terapeuta são: hortelã,
manjericão e alecrim. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
O poder das ervas e também do sal marinho é de conhecimento milenar. O sal limpa e retira todas as impurezas do corpo. Já as ervas vêm para acalmar, fortalecer, dar ânimo e mais energia. Rosiane diz ainda que quando a pessoa resolve fazer um banho, precisa transformá-lo em um ritual.

"Quando o cliente vem ao spa, o terapeuta se prepara antes para recebê-lo. Existem alguns mantras e toda a energia fica à disposição da pessoa que está recebendo a terapia. Em casa, deve-se fazer a mesma coisa. Faça uma oração antes, coloque a intenção naquele ritual de limpeza e, assim, o resultado será muito mais intenso", relata ao ressaltar que é importante mentalizar boas energias para atrair o que se pretende.

Essa terapia é oferecida pelo Spa Vida Mar, que tem sede em Maceió e Maragogi. Ambos ficam em resorts, mas são abertos ao público. A terapia custa em média R$ 120 e é preciso agendar antes.

Mas para que quer fazer em casa, Rosiane Venâncio dá algumas dicas. "Eu gosto de usar o sal marinho fino e eu prefiro usar no corpo seco esfregando suavemente por todas as partes do corpo. Depois que fizer isso, retire o sal excesso com a mão mesmo e depois enxague na água. Em seguida, pegue as ervas e vá esfregando pelo corpo, no mesmo processo. Depois é só enxaguar", afirma.
O ideal é fazer este envolver sempre que possível e não só fim do ano, orienta a terpaeuta. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)O ideal é fazer este envolver sempre que possível e não só fim do ano, orienta a terpaeuta. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
A terapeuta ainda dá mais uma dica para começar 2014 com alto astral. "Faça uma cartinha com dez pedidos para o ano que se inicia, sendo que um deles seja para a humanidade, guarde-a em um lugar especial e não abra mais até o próximo fim de ano. Quando há boa intenção no que a gente faz, sempre dá certo", conclui Rosiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário