MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Grupo distribui rosas, abraços e amor em praia de João Pessoa


Voluntários abordaram turistas, atletas e trabalhadores na orla da capital.
Duas mil rosas foram distribuídas com cartões na manha desta terça (31).

Krystine Carneiro Do G1 PB

Grupo parou pessoas que passavam pela orla da praia de Tambaú para distribuir abraços (Foto: Walter Paparazzo/G1)Grupo parou pessoas que passavam pela orla da praia de Tambaú para distribuir abraços (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um grupo de cerca de 200 pessoas se reuniu na manhã desta terça-feira (31) na Praia de Tambaú, em João Pessoa, com o objetivo de distribuir rosas, abraços, sorrisos e amor a quem passar pelo Busto de Tamandaré. A ação é chamada de “Mais Amor”, que já existe em outras capitais brasileiras e chega pela primeira vez em João Pessoa.

Segundo a coordenadora do projeto Novo Jeito na Paraíba, Katia Valença, a ação pretende distribuir amor para as pessoas sem falar nada, por meio de abraços e rosas. “Queremos impactar as pessoas e a cidade com amor”, explicou.
Rosas foram distribuidas junto com os abraços na Praia de Tambaú (Foto: Walter Paparazzo/G1)Rosas foram distribuídas junto com
os abraços  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O grupo se posicionou em um ponto estratégico da orla pessoense com balões e cartazes para chamar a atenção de quem passava. Eles pararam carros para dar abraços nos motoristas e distribuíram 2 mil rosas. “Cada rosa tem um cartãozinho chamado ‘Em Movimento’. Ele tem uma lista de sugestões de 12 boas ações para fazer durante o ano, como visitar um hospital e alimentar um mendigo”, comentou Katia.

Outras ações
O projeto Novo Jeito, que acabou de chegar em João Pessoa, ainda pretende executar outras ações no estado em 2014. Uma delas é a Mais Vida, na qual os voluntários descobrem as necessidades de hospitais e fazem campanhas para arrecadar o material necessário. Em 2013, antes do lançamento oficial do projeto, já haviam sido arrecadadas 10 cadeiras de roda.

Outra ação, a Mais Pão, é uma campanha para arrecadar alimentos. O objetivo selecionar uma cidade do Sertão da Paraíba e mandar os voluntários para distribuir os alimentos pessoalmente. No local, a equipe também reforma casas e fura poços, além de outras atividades.
Mais de 20 pessoas participaram da campanha 'Mais Amor' em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Mais de 20 pessoas participaram da campanha 'Mais Amor' em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário