MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Manifestantes colocam cruzes na entrada da Câmara de Bauru


Protesto é para cobrar melhorias na saúde.
Cerca de 600 cruzes foram colocadas na fachada, além de velas e caixão.

Do G1 Bauru e Marília

Cerca de 600 cruzes foram colocadas na fachada, além de velas e caixão (Foto: Reprodução/TV Tem)Cerca de 600 cruzes foram colocadas na fachada, além de velas e caixão (Foto: Reprodução/TV Tem)
Cerca de 600 cruzes foram colocadas em frente à Câmara Municipal de Bauru (SP) por manifestantes que pedem melhorias na saúde por volta das 5h desta segunda-feira (30). O ato na fachada do prédio público conta com velas e até um caixão.
Segundo os manifestantes, o protesto deve durar todo o dia com panfletagem no centro da cidade, encenação e um ato público marcado para as 17h. A ideia é chamar a atenção das autoridades por problemas na saúde publica do município. Os manifestantes pedem vagas de internação no prazo máximo de 24 horas em casos de UTI, que necessita de atendimento imediato.
No último dia 21, manifestantes já tinham protestado contra a falta de investimentos na saúde pública também em Bauru (SP).
Com faixas e cartazes e um caixão, o grupo cobrou punição pelas mortes de 581 pacientes no Pronto-Socorro e em Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) nos últimos quatro anos e meio, além de mais rapidez no transferência de pacientes que necessitam de internação em hospitais.
O protesto foi em frente à Diretoria Regional de Saúde. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e não houve registros de tumultos. Em nota, a DRS-6 informou que considera a manifestação legítima, mas estranha a posição dos manifestantes que protestam apenas contra o governo do estado.
Ato em frente ao prédio público de Bauru, SP, começou no início da manhã (Foto: Reprodução/TV Tem)Ato em frente ao prédio público de Bauru, SP, começou no início da manhã (Foto: Reprodução/TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário