MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nova York premia 3 com tour no One World Trade Center em construção


Vencedores de concurso de fotografia puderam levar família para passeio.
Eles estão entre os primeiros a conhecer prédio, que deve abrir em 2014.

Da Associated Press

Os ganhadores do concurso fotografam a vista do One World Trade Center (Foto: Mark Lennihan/AP Photo)Os ganhadores do concurso fotografam a vista do One World Trade Center (Foto: Mark Lennihan/AP Photo)
Um concurso de fotografias organizado pelo One World Trade Center, edifício localizado onde antes ficavam as Torres Gêmeas, escolheu três pessoas para serem as primeiras a fazer um tour no prédio, ainda inacabado.
Dois desses ganhadores, William Duffy, de Nova York, e Filip Michalowski, do estado de Connecticut, fizeram o passeio nesta sexta-feira (27). O outro vencedor mora na Grécia e vai fazer o tour no futuro.
Filip Michalowski (à dir.), e William Duffy (à esq.) fazem o tour no One World Trade Center (Foto: Mark Lennihan/AP Photo)Filip Michalowski (à dir.), e William Duffy (à esq.)
durante o tour (Foto: Mark Lennihan/AP Photo)
Duffy e Michalowski estimam que já tiraram milhares de fotos da fachada do prédio. Eles disseram que mobilizaram amigos e familiares para votar em suas fotos do edifício, que vai abrir no ano que vem, mas ainda é um canteiro de obras ativo.
"Trabalhei muito duro para conseguir ganhar", diz Michalowski, de 26 anos, que estuda arquitetura e design em 3D e trouxe seus pais para o tour.
Duffy, de 48 anos, é técnico em ar-condicionado e levou sua mulher e sua irmã para acompanhá-lo. O tour foi organizado pela autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey.
As duas famílias estão entre os primeiros visitantes do prédio, fora jornalistas que vêm documento o progresso da obra ao longo dos anos.
Eles foram até o alto do edifício, parando para admirar a vista do 64° e do 90° andares. Também viram de perto o pináculo do teto da torre, que fica a uma altura de 105 andares.
Duffy, Michalowski e seus familiares assinaram a base do pináculo, adicionando seu nome ao dos trabalhadores da construção que já haviam deixado sua marca no local.
Michalowski, imigrante que veio da Polônia, diz que nunca teve a chance de ver as Torres Gêmeas antes que elas fossem destruídas, em 11 de setembro de 2001.
"Esse prédio é muito especial, por ter morrido tanta gente aqui. É um sinal de que não vamos desistir nunca", disse.
Duffy disse que dedicou sua vitória no concurso às vítimas do atentado. Ele foi a vários funerais de vítimas na época do ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário