MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pecuaristas de MS comemoram a valorização da arroba do boi


Em um mês a alta foi de quase 8%.
Aumento nas exportações do Estado ajudou na valorização da arroba.

Do Globo Rural
Os 880 animais que estão no confinamento na fazenda em Bandeirantes, na região central de Mato Grosso do Sul, devem ir para o abate até o final de novembro. Há poucos dias, o pecuarista Nedson Rodrigues encaminhou 80 cabeças para o frigorífico e recebeu R$ 103,00 pela arroba, com aumento de 7% em relação ao valor de um mês atrás.
“As contas estão fechando melhor em relação aos custos que a gente tinha. Então, se pelo menos houver estabilidade, já está bom. Se vai aumentar mais, a gente sempre espera que aumente mais”, diz Rodrigues.
O aumento nas exportações do Estado ajudou na valorização da arroba. No segundo trimestre do ano, foram enviados mais de 33 mil toneladas de carne para o mercado externo. O número é 14,7% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
O lote de 63 animais vai para o abate nos próximos dias na propriedade do criador Ricardo Buonarott, em Ribas do Rio Pardo. O pecuarista diz que há muito tempo não encontrava preços tão atrativos. “Historicamente, outubro tem se mostrado o preço mais alto do boi. Então, acredito que vá bater na casa dos R$ 105,00 ou até mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário