MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de setembro de 2013

Torneio de arremesso de notebook e celular arrecada 3 t de alimentos


Evento aconteceu neste domingo (29), em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Objetivo é conscientizar sobre o correto destino dos resíduos eletrônicos.

Cassiane Seghatti Do G1 PR, em Cascavel

Primeiro lugar na categoria notebooks foi para Wagner Swiderski , que lançou o aparelho a 36,05 metros de distância (Foto: Gabriel Antônio Campos Neto/Organização)Primeiro lugar na categoria notebooks foi para Wagner Swiderski , que lançou o aparelho a 36,05 metros de distância (Foto: Gabriel Antônio Campos Neto/Organização)
O 6º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e o 5º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook reuniram 340 participantes e arrecadaram aproximadamente três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados para entidades assistenciais, neste domingo (29), no gramadão do bairro Vila A, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A competição começou às 10h30 e terminou às 17h.
Além dos torneiros, também teve programação recreativa com brinquedos para crianças, gincana de grupo de jovens da igreja católica, feira de produtos orgânicos, exposição de veículos, exames gratuitos para os moradores, exposição de trabalhos realizados por acadêmicos de universidades da cidade, entre outros.
Evento reuniu 340 participantes (Foto: Gabriel Antônio Campos Neto/Organização)Evento reuniu 340 participantes
(Foto: Gabriel Antônio Campos Neto/Organização)
De acordo com o organizador do evento, Gabriel Antônio Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais de Itaipu (SESE.AD), o torneio de arremesso de celular foi inspirado em competição que ocorre todos os anos na Finlândia. Contudo, a cidade de Foz do Iguaçu reúne o maior número de participantes e é considerado o maior torneio de arremesso de celular do mundo. Segundo o organizador, já o arremesso de notebook é inédito.
Segundo ele, o objetivo da atividade é conscientizar a população sobre a correta destinação dos resíduos eletrônicos, ajudar instituições assistenciais e divulgar os atrativos turísticos da cidade. Gabriel informou que oito toneladas de resíduos eletrônicos foram recolhidos.
Quem participou dos torneios pode fazer a inscrição na hora. Eles receberam uma senha para o lançamento e ganharam uma camiseta e uma muda de árvore doada pela Itaipu. Cada pessoa podia levar até duas sucatas de celular sem bateria e fazer até dois arremessos. Além disso, para cada lançamento, o competidor precisou entregar 2 kg de alimentos não perecíveis. Já no caso do notebook, era preciso levar 5 kg de alimentos para cada arremesso, também limitado a dois lançamentos.
Premiação
O primeiro lugar na categoria notebooks foi para Wagner Swiderski , que lançou o aparelho a 36,05 metros de distância. Já na categoria celulares, os campeões foram Cícero Aparecido Wur, que lançou o telefone a 97,17 metros de distância e Michelle Lecheta, que jogou o aparelho há 51,33 metros.
Destino
A destinação dos materiais recolhidos, como gabinetes, notebooks, teclados, mouse, caixas de som, monitores, impressoras e scanners; celulares e eletrodomésticos, será feita por uma empresa de Foz do Iguaçu.
Foram recolhidos 8 toneladas de resíduos eletrônicos (Foto: Gabriel Antônio Campos Neto/Organização)Foram recolhidos 8 toneladas de resíduos eletrônicos (Foto: Gabriel Antônio Campos Neto/Organização)

Nenhum comentário:

Postar um comentário