MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de setembro de 2013

Grupo se reúne em praça em MS à espera do começo de protesto

Manifestação foi marcada para este sábado pelas redes sociais.
Integrantes têm uma extensa lista de reivindicações.

Do G1 MS

Em jaula, jovem protesta por conhecimento (Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)Em jaula, jovem protesta por conhecimento. (Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)
Cerca de 50 pessoas estão reunidas na praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande, à espera do início da manifestação que faz parte do Ato Nacional 7 de Setembro, que foi marcado pelas redes sociais para este sábado (7). O grupo está com faixas e cartazes e tem uma extensa lista de reivindicações.
Um grupo levou uma jaula para a praça e 'prendeu' uma menina entre as grades, que fica lendo atrás das grades. Romário Ivanildo, 19 anos, explicou ao G1 que o protesto é em luta pelo melhor para filhos e netos de uma geração futura e que a intenção é passar a mensagem da busca pelo conhecimento. “O conhecimento tem que vir pelos livros e não pela internet. Você não tem que estar preso só pelo que sai na mídia ou na internet, mas sim no conhecimento que vem pelos livros”, afirmou.
A expectativa do estudante é que o manifesto transcorra com tranquilidade. “Sem quebra-pau, porque a gente luta pelo que é para todo mundo”, ressaltou.
O pastor Alessandro Marques, 35 anos, protesta por uma política que represente a população. “Com os protestos, a gente vê a possibilidade de mudar um pouco a história, para que não haja desvio de recurso público”, disse. Marques disse ao G1 que o Brasil é um país rico, mas com miséria nas periferias. “Queremos um país de primeiro mundo, não só o Produto Interno Bruto (PIB), mas os serviços públicos”.
Jovem protesta contra o aprisionamento do conhecimento (Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)Jovem protesta contra o aprisionamento do conhecimento (Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário