Bloco 2.0 TDI tem nova calibração da central de gerenciamento eletrônico.
Preços da configuração S vão de R$ 80.990 a R$ 95.990.
A Amarok S Cabine Simples sai por R$ 80.990 com tração 4x2 e R$ 87.890 com tração 4x4. Com cabine dupla e tração 4x4, a configuração S custa R$ 95.990.
Segundo a marca, o aumento foi alcançado graças a uma “nova calibração da central de gerenciamento eletrônico (ECU)” do motor 2.0 turbodiesel. A rotação do propulsor também mudou seu regime: os 140 cv surgem agora a 3.500 rpm (500 rpm mais cedo) e o torque, que permaneceu em 34,7 kgfm, chega a partir de 1.600 rpm.
Ainda de acordo com a Volks, a alteração mudou o desempeno da picape. Na versão com cabine simples, tração 4x2 e câmbio manual de seis marchas, a Amarok com 140 cv acelera de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos, ante 13,2 segundos do motor de 122 cv. Já a velocidade máxima subiu de 162 km/h para 168 km/h. Com cabine dupla e tração 4x4, os números são de 13,1 segundos (contra 13,7 segundos) e 167 km/h (ante 161 km/h), respectivamente.
De série, a picape traz entre os principais equipamentos direção hidráulica, ar-condicionado, bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, ABS com função "off-road", sistema de assistência à frenagem (BAS), controle eletrônico de frenagem (EBC) e distribuidor eletrônico da força de frenagem (EBD); controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) e airbag duplo.
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