MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tapetes de Corpus Christi são montados sob chuva em Brasília


Cerca de 600 jovens participam da montagem que começou com atraso.
São esperadas 80 mil pessoas na festa que terá música e procissão.

Do G1 DF

A confecção dos tapetes para a celebração de Corpus Christi em Brasília, nesta quinta-feira (30), começou com atraso por causa da chuva e do frio. Cerca de 600 jovens, que representam várias igrejas católicas do DF, iniciaram a construção no início da manhã. Antes do trabalho o  grupo participou de uma oração.
Jovens participam de montagem dos tapetes sob chuva na Esplanada dos Ministérios,em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)Jovens participam de montagem dos tapetes sob chuva na Esplanada dos Ministérios,em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)
Protegidos por guarda-chuvas e capas, os jovens montaram os tapetes na frente do palco onde será celebrada a missa solene no final da tarde desta quinta. Para lembrar os desenhos dos quadros, eles usavam imagens no celular. A previsão é montar 34 quadros com figuras religiosas e temas ligados à Jornada Mundial da Juventude, marcada para julho, no Rio de Janeiro.
Oitenta mil pessoas são esperadas nas comemorações de Corpus Christi na Esplanada, segundo a Arquidiocese de Brasília. No palco montado em frente à Catedral Metropolitana, oito bandas de músicas católicas vão se apresentar na festa.
Por volta das 13h os tapetes já estavam montados no gramado da Esplanada dos Ministérios  (Foto: Reprodução/TV Globo)No início da tarde, parte dos tapetes já estava montada no gramado da Esplanada dos Ministérios (Foto: Reprodução/TV Globo)
Trânsito e segurança
A Polícia Militar colocará 250 homens na segurança do público durante a celebração do Corpus Christi. Um centro de operações funcionará no Museu da República.
O trânsito na Esplanada será interditado nos dois sentidos a partir das 16h desta quinta. No sentido Praça dos Três Poderes, o tráfego de veículos será fechado na altura da Catedral Metropolitana. Os motoristas devem desviar para a L2 Sul. Para quem segue no sentido Rodoviária do Plano Piloto, a interdição será feita na altura da L4 Norte. De acordo com o BPTrans, a interdição será  mantida até meia-noite.
Histórico
A festa de Corpus Christi é a celebração em que é comemorada a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. É na festa de Corpus Christi que se agradece a Deus pelo dom da Eucaristia.
Em Brasília, celebra-se a festa de Corpus Christi desde 1961. No começo, uma pequena procissão saía da igreja Santo Antônio, na 911 Sul, e ia até a igrejinha Nossa Senhora de Fátima, 307/308 Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário