MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fiéis confeccionam tapete de mais de 400m para Corpus Christi em São Luís


População do bairro Cohatrac se une para manter tradição católica.
Ritual faz parte das celebrações de Corpus Christi.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Em São Luís, os fieis do Cohatrac se reuniram ontem (29) à noite para confeccionar um tapete de cerca de 400 metros na Av. Principal do bairro. O ritual faz parte das celebrações católicas referentes ao Corpus Christi.
Os moradores passam a noite decorando o tapete com imagens religiosas e símbolos católicos. Há 10 anos, o ritual é um compromisso sagrado para os frequentadores da paróquia da comunidade.
Aos poucos, o tapete de 400 metros vai ganhando cores, formas, palavras - além do orgulho de quem se dispõe a sentar no chão para deixar tudo enfeitado com borra de café, sal e o que mais a imaginação permitir. Dona Maria de Fátima vai colorindo o desenho com cuidado, deixando o tapete arrumado para a procissão. Veja no vídeo.
A tradição começou na Europa, no fim da Idade Média. O Corpus Christi é uma data católica que celebra um dos principais mistérios da fé cristã: a eucaristia, transformação do espírito de cristo em presença concreta na missa. É o momento em que os cristãos celebram a comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário